Google triplica data center no Chile

0

O Google Cloud anuncia nesta quarta-feira, 12, a expansão do seu data center em Quilicura, Chile, um dos 15 centros de dados da empresa no mundo e o único na América Latina. Foram realizadas obras que triplicaram o tamanho do local, que agora passa a ocupar um total de 11,2 hectares. A ampliação deve gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos na região.

O Google investiu US$ 140 milhões na ampliação, que acontece seis anos após a empresa divulgar o plano de construir o data center no Chile e reforça o esforço da companhia em melhorar sua infraestrutura global e o compromisso com a região, além de assegurar que todos os usuários possam ter acesso às ferramentas-chave de maneira rápida e confiável.

"Os sistemas de Google Cloud são projetados para oferecer segurança e confiabilidade em escala global. Nos últimos três anos, investimos cerca de US$ 30 bilhões em infraestrutura em todo o mundo, pois este é um dos principais ponto de interesse dos clientes quando nos escolhem como fornecedores de serviços de nuvem", diz João Bolonha, diretor de vendas de Google Cloud na América Latina. "Grande parte da infraestrutura do próprio Google, que é responsável por oito aplicativos com mais de 1 bilhão de usuários, também usa a infraestrutura do Google Cloud."

O investimento para a expansão do data center no Chile acontece poucos meses após o anúncio, feito em janeiro deste ano, do primeiro cabo submarino privado que conecta Chile e Califórnia (EUA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.