Fujitsu leva "mainframe" à Futurecom

0

Com 60% do mercado na área de telecomunicações no País, a Fujitsu escolheu a Futurecom, evento que acontece de 24 a 27 de outubro em Florianópolis (SC) para apresentar a nova linha de mainframes PrimeQuest com arquitetura Intel que utilizam sistemas operacionais Microsoft e Linux.

Os equipamentos são oferecidos em duas versões, o PrimeQuest 440 com 16 processadores, e o PrimeQuest 480 com 32 processadores, para os sistemas operacionais Microsoft Windows, RedHat e Suse Linux.

É a primeira linha da Fujitsu com chips Itanium, da Intel, já que a empresa, até este lançamento, sempre apostou na arquitetura Risc com chips Fujitsu Sparc-64 e sistema operacional Unix/Solaris.

A linha PrimePower, com chips Risc continuará a evoluir com lançamentos previstos para 2006. ?Com a nova plataforma Intel e sistema operacional Winwows e Linux abre-se mais opções aos clientes em outros mercados como o financeiro e governamental?, explica o diretor de vendas da Fujitsu, Edson Siqueira.

A empresa tem como principais clientes no País a Vivo, Telemar/Oi e Brasil Telecom. A previsão é da implantação de 30 sistemas até o final do próximo ano, sendo 15 para a área de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.