Usuários de Instant Message do Yahoo e Microsoft poderão trocar mensagens entre si

0

O Yahoo! e a Microsoft anunciaram hoje,12/10, um acordo para conectar globalmente no segundo semestre de 2006 usuários de serviços de mensagens instantâneas (IM- Instant Message), que vai oferecer a capacidade as ambos os serviços interagirem entre si, formando o que se espera ser a maior comunidade de usuários do mundo, que ultrapassa 275 milhões de cadastrados.

Segundo o comunicado oficial, "poder enviar mensagens instantâneas entre comunidades de IM é um dos atributos mais solicitados pelos usuários do MSN Messenger e do Yahoo! Messenger. O anúncio reforça o compromisso dos dois provedores em oferecer interoperabilidade IM, mantendo ao mesmo tempo a segurança e a privacidade dos usuários".

Além da troca de mensagens instantâneas, os usuários de ambas comunidades poderão visualizar a presença online de seus amigos, compartilhar emoticons selecionados, e adicionar novos contatos facilmente dos dois serviços para sua lista de amigos, tudo isso como parte do serviço gratuito.

?O Yahoo! e a Microsoft compartilham de um compromisso para oferecer aos usuários uma experiência da mais alta qualidade possível, e o anúncio revolucionário de hoje enfatiza nosso desejo de oferecer interoperabilidade de usuários entre nossas ativas e populares comunidades de IM,? disse Terry Semel, CEO do Yahoo! Inc.

?A Microsoft e o Yahoo! esperam ultrapassar as barreiras das comunidades globais, criando formas mais ricas e fáceis para nossos usuários conectarem-se,? disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft. ?A interoperabilidade de IM é a coisa certa para nossos usuários, nossos negócios e para a indústria como um todo, e a Microsoft tem o prazer em ajudar a liderar esses esforços com Yahoo!?.

MSN no Brasil

No Brasil, segundo divulga a epresa, o MSN tem o maior ?share de tempo online? no Brasil, 25% do total, número 3,5 vezes maior que o segundo colocado. O MSN Messenger lidera a categoria de mensagem instantânea, com 64% de penetração, o MSN Busca está entre os maiores serviços de busca do país e o MSN Hotmail é o Webmail mais usado com 50% de penetração online. Dados internos apontam que o MSN Messenger atinge mensalmente 13 milhões de internautas no Brasil e o MSN Hotmail possui um universo de 13 milhões de contas ativas.

Auditoria realizada pela PricewaterhouseCoopers aponta que o MSN é o líder mundial, com mais de 420 milhões de usuários únicos. Está presente em 41 mercados, em 21 idiomas. Seus serviços constam entre os mais utilizados globalmente: o MSN Hotmail possui mais de 200 milhões de contas ativas por mês, é o principal serviço de Webmail gratuito do mundo; o MSN Messenger tem mais de 170 milhões de usuários e os serviços de assinatura do MSN já atingem 9,1 milhões de usuários em todo mundo.

Dados do Yahoo!

Yahoo! atua nas áreas de comunicação, busca, comércio eletrônico e mídia, oferecendo uma vasta rede de serviços para mais de 400 milhões de usuários em cerca de 220 países no mundo. Considerado o primeiro guia de navegação online para a Web, o Yahoo! é líder mundial em tráfego, publicidade, alcance de usuários.

Segundo pesquisa Ipsos Marplan, do primeiro semestre de 2005, o Yahoo! é o portal com maior alcance mensal entre adultos no Brasil.

Mais de 15 milhões de pessoas acessam o Yahoo! Brasil: a home-page do portal alcança mais de 1,5 milhão de pessoas por dia e gera mais de 4 milhões de impactos diários; o Yahoo! Mail, considerado um dos melhores serviços de e-mail gratuito no Brasil, possui mais de 9 milhões de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.