TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Usuários de Instant Message do Yahoo e Microsoft poderão trocar mensagens entre si

Postado em: 12/10/2005, às 16:22 por Redação

O Yahoo! e a Microsoft anunciaram hoje,12/10, um acordo para conectar globalmente no segundo semestre de 2006 usuários de serviços de mensagens instantâneas (IM- Instant Message), que vai oferecer a capacidade as ambos os serviços interagirem entre si, formando o que se espera ser a maior comunidade de usuários do mundo, que ultrapassa 275 milhões de cadastrados.

Segundo o comunicado oficial, "poder enviar mensagens instantâneas entre comunidades de IM é um dos atributos mais solicitados pelos usuários do MSN Messenger e do Yahoo! Messenger. O anúncio reforça o compromisso dos dois provedores em oferecer interoperabilidade IM, mantendo ao mesmo tempo a segurança e a privacidade dos usuários".

Além da troca de mensagens instantâneas, os usuários de ambas comunidades poderão visualizar a presença online de seus amigos, compartilhar emoticons selecionados, e adicionar novos contatos facilmente dos dois serviços para sua lista de amigos, tudo isso como parte do serviço gratuito.

?O Yahoo! e a Microsoft compartilham de um compromisso para oferecer aos usuários uma experiência da mais alta qualidade possível, e o anúncio revolucionário de hoje enfatiza nosso desejo de oferecer interoperabilidade de usuários entre nossas ativas e populares comunidades de IM,? disse Terry Semel, CEO do Yahoo! Inc.

?A Microsoft e o Yahoo! esperam ultrapassar as barreiras das comunidades globais, criando formas mais ricas e fáceis para nossos usuários conectarem-se,? disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft. ?A interoperabilidade de IM é a coisa certa para nossos usuários, nossos negócios e para a indústria como um todo, e a Microsoft tem o prazer em ajudar a liderar esses esforços com Yahoo!?.

MSN no Brasil

No Brasil, segundo divulga a epresa, o MSN tem o maior ?share de tempo online? no Brasil, 25% do total, número 3,5 vezes maior que o segundo colocado. O MSN Messenger lidera a categoria de mensagem instantânea, com 64% de penetração, o MSN Busca está entre os maiores serviços de busca do país e o MSN Hotmail é o Webmail mais usado com 50% de penetração online. Dados internos apontam que o MSN Messenger atinge mensalmente 13 milhões de internautas no Brasil e o MSN Hotmail possui um universo de 13 milhões de contas ativas.

Auditoria realizada pela PricewaterhouseCoopers aponta que o MSN é o líder mundial, com mais de 420 milhões de usuários únicos. Está presente em 41 mercados, em 21 idiomas. Seus serviços constam entre os mais utilizados globalmente: o MSN Hotmail possui mais de 200 milhões de contas ativas por mês, é o principal serviço de Webmail gratuito do mundo; o MSN Messenger tem mais de 170 milhões de usuários e os serviços de assinatura do MSN já atingem 9,1 milhões de usuários em todo mundo.

Dados do Yahoo!

Yahoo! atua nas áreas de comunicação, busca, comércio eletrônico e mídia, oferecendo uma vasta rede de serviços para mais de 400 milhões de usuários em cerca de 220 países no mundo. Considerado o primeiro guia de navegação online para a Web, o Yahoo! é líder mundial em tráfego, publicidade, alcance de usuários.

Segundo pesquisa Ipsos Marplan, do primeiro semestre de 2005, o Yahoo! é o portal com maior alcance mensal entre adultos no Brasil.

Mais de 15 milhões de pessoas acessam o Yahoo! Brasil: a home-page do portal alcança mais de 1,5 milhão de pessoas por dia e gera mais de 4 milhões de impactos diários; o Yahoo! Mail, considerado um dos melhores serviços de e-mail gratuito no Brasil, possui mais de 9 milhões de usuários.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top