Accenture adota SOA em solução para administração de RH

0

A Accenture desenvolveu solução para auxiliar os departamentos de recursos humanos a acelerarem a incorporação de novos profissionais às rotinas da companhia. Trata-se de um protótipo que reúne a SOA, BPM (business process management) e tecnologias Microsoft em uma ferramenta customizada.

Segundo explica Rodolfo Eschenbach, executivo responsável pela área de Human Performance da Accenture no Brasil, o protótipo desenvolvido pelo grupo de Tecnologia da Accenture, foi criado com base na observação de uma empresa fictícia, com desenvolvimento elevado, mas com um RH que não acompanha esta dinâmica de crescimento.

?Neste cenário, os profissionais demoram a atuar e o processo de recrutamento sofre com a falta dos dados necessários para prover melhorias nas diversas áreas da organização?, afirma Eschenbach.

A solução SOA reduz de 14 para apenas quatro dias o período de incorporação de novos colaboradores. Isso acontece por conta da diminuição dos custos com recrutamento e do estabelecimento de métricas para a realização dos processos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.