Aymoré adota thin client para agilizar financiamentos

0

Com o objetivo de obter mais agilidade na concessão de crédito popular, alta disponibilidade de atendimento e rapidez na abertura de novas lojas, a Aymoré Financiamentos, financeira de veículos, crédito e bens do ABN Amro implementou um projeto de outsourcing em cerca de 70 lojas.

Para isso, reformulou o ambiente de TI em um projeto desenvolvido em parceria com a IBM e Citrix. Ele envolve a utilização de mais de mil thin clients, virtualização de aplicativos e rede wireless (nas lojas) e um data center centralizado ? com servidores IBM e software Citrix.

A IBM ficou responsável pelo desenvolvimento da arquitetura do projeto, desenvolvimento de testes reais, implementação do software, distribuição e instalação dos equipamentos e, ainda, pelo gerenciamento e manutenção do data center e dos thin clients.

Além de reduzir custos operacionais, simplificar a gestão de TI a solução permitiu que a Aymoré resolvesse um problema típico de ramo de financiamento de automóveis: a rápida abertura de lojas e montagem da infra-estrutura em feirões automotivos.

?Hoje, quando faço grandes eventos e feirões em finais de semana tenho uma solução praticamente encaixotada, com equipamentos pequenos e associados a uma placa wireless, interligada por um link de comunicação, onde eu posso viabilizar todo o evento sem necessidade de uma infra-estrutura muito grande ou da presença física para suporte técnico?, explica o superintendente de TI da Aymoré Financiamentos, Eugênio Fabbri.

?Associar o thin client ao software de gestão de ambiente da Citrix ainda permitiu à Aymoré Financiamentos uma redução de cerca de 70% em custos com link de comunicação, além de oferecer uma solução com infra-estrutura e gerenciamento centralizados, reduzindo a complexidade do ambiente de TI?, explica Carlos E. Stanis Lopes, gerente da área de Serviços de Software, Servidores e Armazenamento, acrescentado ainda que a financeira encontra-se hospedada nos servidores do ABN Amro, dentro do data center da IBM, por ser um cliente global, o que lhe dá capacidade quase ilimitada de processamento.

?O thin client trouxe uma nova abordagem, pois possibilitou o desenvolvimento de um projeto em ambiente wireless, que oferece de custo-manutenção mais baixo. Além disso, a substituição do PC permite uma troca rápida de equipamentos em caso de indisponibilidade a um custo mais baixo (não há a necessidade de manutenção periódica) e sem o risco de perda de dados nas estações de trabalho e por conseqüência, maior segurança ao ambiente de trabalho como um todo?, explica Jorge Ribkin Jr, diretor de Vendas da Citrix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.