Consulta pública sobre padrões e-PING termina nesta sexta-feira

0

Termina nesta sexta-feira, 13, a consulta pública sobre a versão 2010 dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING). Entre as modificações do documento está a reestruturação de suas políticas gerais, atualização das políticas técnicas de grupos de trabalho e do glossário de siglas e termos técnicos, entre outros.
As contribuições recebidas no processo de consulta e audiência pública junto à sociedade serão analisadas pela coordenação e pelos cinco grupos de trabalho da e-PING. A nova versão do documento deverá ser publicada até o fim deste ano já com as sugestões consideradas pertinentes, incorporadas ao documento.
No último dia 20 de outubro, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, também realizou uma audiência pública para tratar do tema. O evento ocorreu em Brasília e foi transmitido por videoconferência para 15 capitais brasileiras.
Os padrões e-PING visam permitir um fluxo contínuo de informações entre o governo e a sociedade com o objetivo de oferecer melhores serviços aos cidadãos, possibilitando que, mesmo sistemas de informação com arquiteturas diferentes e desenvolvidos em épocas distintas, possam trocar informações em tempo real.
Os interessados em participar da consulta pública podem encaminhar suas contribuições ao documento disponibilizado no endereço http://www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica
As sugestões podem ser encaminhadas também para o correio eletrônico: eping@planejamento.gov.br. Por meio deste endereço serão recebidas as inscrições para a audiência pública que ocorrerá na próxima terça-feira.
Serão aceitas ainda contribuições enviadas por carta ou fax até às 17h do dia 14 de novembro de 2008, para: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – Esplanada dos Ministérios, Bloco C, sala 140 70.046-900 – Brasília – DF. Fax nº (0xx61) 3322-5063.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.