Avaya reuniu 1400 pessoas durante o Evolutions 2012, em São Paulo

0

A tecnologia impulsiona a evolução do esporte, assim como o esporte impulsiona a evolução da tecnologia. Essa foi uma das principais mensagens transmitidas pelo Evolutions 2012 – evento internacional de soluções para comunicações empresariais e aplicações para profissionais da indústria de TI, realizado pela Avaya, especialista em sistemas e serviços para comunicação corporativa e colaboração, no último dia 08 de novembro, em São Paulo.

Tendo a “Tecnologia Aplicada ao Esporte” como tema principal, o evento contou com a participação de especialistas no assunto, como o técnico Carlos Alberto Parreira, a jornalista Renata Fan e o atleta Marcus Vinícius Freire – superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro. “Na década de 60, quando eu jogava pela seleção brasileira, a comunicação com a minha família era feita por cartas – que demoravam até 15 das para chegar – hoje discutimos a instalação de chip na bola, é uma evolução gigantesca”, destacou Parreira.

Responsável pelo fornecimento e operação da infraestrutura das edições de 2002 e 2006 da Copa do Mundo da FIFA, e também dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, em 2010, a Avaya contribuiu com o know-how de seus especialistas. Para Nelson Campelo, presidente da empresa no Brasil, a infraestrutura de um grande evento compara-se a de uma grande empresa “O projeto de um evento nesses moldes precisa ter capacidade para unir diversos tipos de comunicação em ambientes variados, independentemente da tecnologia utilizada, disponibilidade e alto grau de estabilidade. A comunicação em tempo real precisa acontecer sem falhas ou interrupções, com uma arquitetura resiliente capaz de suportar o tráfego e operação em aplicações de missão crítica”, afirma.

Além das discussões relacionadas ao esporte, o Evolutions 2012 também abordou questões atuais do mercado das telecomunicações. Para isso, estiveram presentes altos executivos da empresa, como John DiLullo, vice-presidente das Américas, Pierre-Paul Allard, vice-presidente de estratégias e desenvolvimento corporativo, Brett Shockley, vice-presidente de aplicações e tecnologias emergentes, e Jorge Blanco, vice-presidente de produtos e soluções de Contact Center.

Os participantes puderam acompanhar cerca de 20 palestras sobre temas como: consumerização, colaboração, experiência do cliente multicanal, BYOD, maximização do desempenho dos contact centers, vantagem competitiva para PMEs, entre outros. O Evolutions 2012 reuniu cerca de 1400 profissionais, entre especialistas, parceiros, personalidades dos esportes, profissionais das áreas de TI, marketing, vendas, finanças, relações com clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.