Brasil Mais TI oferece cursos gratuitos de introdução à tecnologia

0

O projeto Brasil Mais TI oferece vagas gratuitas em cursos online de introdução à Tecnologia da Informação (TI) para jovens a partir de 16 anos. São nove cursos livres com o objetivo de oferecer profissionalização em TI, como Aplicativos BrOffice, Programação de Páginas Web e Sistemas de Conectividade. As vagas são ilimitadas e não há processo seletivo para participação nos cursos.

Com início em Setembro de 2012, o projeto já possui mais de 10 mil alunos cadastrados nos cursos livres em todos os estados do País, principalmente na região Sudeste. Os principais cursos acessados pelos estudantes são Programação de Páginas Web, Arquitetura de Computadores, Aplicativos BrOffice e Sistemas Operacionais.

“Desenvolvemos o projeto com o objetivo de despertar talentos em tecnologia, pois o setor enfrenta carência de profissionais qualificados. Oferecemos aos estudantes cursos livres em TI para que eles se familiarizem com o setor e possam utilizar conhecimentos de informática em outras atividades cotidianas”, afirma Sergio Sgobbi, Diretor de Educação e Recursos Humanos da Brasscom.

Para os estudantes e profissionais com conhecimentos prévios em TI, o projeto oferece cursos de programação em JAVA, .NET e COBOL. Serão oferecidas 10 mil vagas por ano nesses cursos e os candidatos passam por uma seleção de perfil profissional, conhecimentos teóricos e afinidades em tecnologia. Mais de trezentos alunos já estão cursando linguagens de programação no Brasil Mais TI.

O projeto conta ainda com um Portal de Vagas gratuito, em que os candidatos podem divulgar currículos e se candidatar a mais de 70 vagas que já estão sendo ofertadas. Qualquer empresa de TI pode cadastrar suas vagas gratuitamente e pesquisar candidatos entre os mais de cinco mil currículos cadastrados no Brasil Mais TI.

O Brasil Mais TI é uma iniciativa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e apoiada pelo Ministério da Educação (MEC). Mais informações: http://www.brasilmaisti.com.br/

Lista completa dos cursos livres oferecidos pelo projeto:

• Aplicativos BrOffice
• Arquitetura de Computadores
• Comunicação e Técnicas de Apresentação
• Matemática Aplicada
• Programação de Páginas Web
• Redes Locais de Computadores
• Redes Remotas de Computadores
• Sistemas de Conectividade
• Sistemas Operacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.