Companhia aérea aprimora ações de e-mail marketing

0

Contratar uma ferramenta de tecnologia avançada e custo acessível e com a possibilidade de integração com a base de dados do sistema da companhia era a necessidade da Azul Linhas Aéreas ao adotar a Virtual Target, plataforma de Marketing Services da Serasa Experian especializada em envio e gestão de e-mail marketing.
A plataforma envia as campanhas quatro vezes por mês para toda a base de clientes cadastrados no programa de vantagens da empresa, o ‘Tudo Azul’, e faz eventuais disparos adicionais com promoções e novidades. Além disso, investe em envios segmentados com foco em marketing direto.
As ações são realizadas de acordo com os relatórios disponibilizados pela ferramenta, o que permite medir a efetividade dos disparos de acordo com a segmentação e identificar os erros e acertos para os trabalhos posteriores.
“Os resultados atingidos são muito positivos, não apenas porque a plataforma facilitou operacionalmente os disparos de alguns departamentos, mas porque nos possibilitou criar estratégias baseadas nas medições e relatórios que recebemos”, afirma Julio Sato, gerente de marketing de relacionamento e loyalty da Azul Linhas Aéreas.
Para a empresa, as campanhas de e-mail-marketing realizadas com a Virtual Target trouxeram a possibilidade de profissionalizar o marketing direto online com os clientes da companhia aérea. “É inegável a importância da comunicação online com os consumidores de qualquer empresa, e a Azul reconhece isso muito claramente. Com o e-mail-marketing, gerimos todos os negócios de vendas e de conteúdo e a prestação de serviço aos clientes da companhia”, finaliza Sato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.