Primeira Apple Store do Brasil deve ser instalada no Rio de Janeiro

0

A Apple publicou, nesta segunda-feira, 12, uma série de anúncios buscando profissionais para trabalhar em lojas de varejo em São Paulo e no Rio de Janeiro, o que, segundo observadores do mercado, é um forte indício de que a empresa se prepara para inaugurar as primeiras Apple Store no país. Os anúncios são para cargos como gerente, encarregado de estoque, líder de loja e líder regional. Embora não tenha lojas oficiais no país, a Apple possui revendas autorizadas.

Os anúncios indicam que pelo menos uma das lojas já está a caminho — a do Rio de Janeiro. Quando o interessado em um das vagas clica no botão "Enviar Currículo" e prossegue com o processo para se candidatar ao emprego, o site informa, como local de trabalho, a cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, a empresa oferece vagas para 22 cargos, que incluem desde suporte ao cliente, passando por tecnologia da informação e cargos administrativos e financeiros. Elas podem ser consultadas no site da companhia.

Atualmente, a Apple possui 394 unidades em 14 países — Estados Unidos, Canadá, Europa Ocidental, Japão e Austrália, além da China, o único país emergente na lista. Agora, além do Brasil, a empresa procura profissionais para trabalhar numa loja na Turquia, o que indica também a chegada de uma Apple Store naquele país.

De acordo com os mesmos observadores, ao que tudo indica, a Apple finalmente vislumbrou um bom potencial para o mercado brasileiro. O último estudo da IDC sobre as vendas de tablets no Brasil, por exemplo, mostra que, no segundo trimestre deste ano, foram comercializados 606 mil equipamentos no país, o que representa um crescimento de 275% na comparação com o ano passado, o que pode ser um atrativo para a entrada das lojas no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.