SAP que promover empreendedorismo no Brasil

0

A SAP assinou uma parceria de três anos com a Endeavor Brasil que visa criar oportunidades para empreendedores por meio do acesso ao talento, tecnologia e capital da SAP. Também anuncia que dois projetos brasileiros estão entre os quatro vencedores da iniciativa global de empreendedorismo social promovida com o Changemakers da Ashoka, comunidade global que identifica, promove e financia soluções inovadoras para os mais prementes problemas sociais do mundo.

Por meio do acordo com a Endeavor, empreendedores em todo o Brasil poderão usar a tecnologia da SAP para gerenciar os seus negócios e criar novos empregos de forma responsável e sustentável. A SAP e a Endeavor trabalharão para criar um ambiente mais favorável para que essas companhias alcancem o sucesso, agindo junto com os empreendedores para superar as principais barreiras para o crescimento e desenvolvimento.

“As pequenas e médias empresas fazem parte de um universo imenso e extremamente importante no Brasil. Hoje, são responsáveis por 20% do PIB nacional, correspondem a 99% das companhias no país e respondem por mais de 60% dos empregos”, afirma Sandra Vaz, vice-presidente da SAP Brasil. “Com a economia aquecida, essas companhias precisam de apoio e tecnologia, para crescer de forma estruturada. E com os projetos de empreendedorismo fazemos isso não apenas por meio da tecnologia, mas com apoio aos negócios e orientação para o crescimento”, acrescenta.

De acordo com uma pesquisa recente divulgada pela Economist Intelligence Unit (EIU), o mundo precisa criar mais de 500 milhões de empregos até 2020 para garantir oportunidades de carreira para os atuais desempregados e para os jovens que entrarão no mercado de trabalho. Grande parte desse desafio recairá sobre os países em desenvolvimento, incluindo o Brasil.

“Lançamos recentemente uma pesquisa em parceria com o IBGE e descobrimos que apenas 1,3% das empresas no Brasil são empresas de alto crescimento (EAC). Elas são responsáveis por 57% nos novos postos de trabalho gerados no país. Dessa forma, buscamos essa parceria com a SAP para oferecer suporte a pequenos e médios empreendedores e, assim, permitir que se tornem empresas de alto crescimento e possam gerar cada vez mais empregos. Além disso, sabemos que EAC contribuem para o desenvolvimento social. Colaboradores que trabalham em empresas apoiadas pela Endeavor, por exemplo, tem mais acesso a educação e saúde.” reforça Rodrigo Teles, diretor da Endeavor Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.