Solví torna mais ágil operações financeiras com novo sistema de tesouraria

0

A Solví, holding que controla empresas que atuam nos setores de saneamento, energia, construção civil e resíduos, esta última responsável por maior parte de seu faturamento, investiu R$ 280 mil em um software de controle de tesouraria para tornar mais ágil e confiável a gestão de suas operações financeiras.

Até meados de 2010, o software de tesouraria não estava integrado ao sistema de gestão empresarial (ERP) da SAP, que a empresa já utiliza desde 2007, o que deixava as operações financeiras muito vulneráveis. Para resolver o problema, a companhia optou por implantar, em parceria com a consultoria Essence, a solução de tesouraria SAP TRM (Treasury and Risk Management) — um conjunto de aplicações que gerenciam em tempo real todo o processo financeiro da empresa. A implantação foi concluída em novembro de 2010, após três meses de desenvolvimento do projeto.

“Tínhamos a necessidade de um sistema totalmente integrado e mais robusto para garantir maior sinergia e integridade às informações”, declara Claudio Cerviño Rodriguez, gerente de desenvolvimento da informação da Solví. Dentre os benefícios obtidos com a nova solução ele cita a eliminação de um delay (atraso) de quatro horas nas consultas financeiras, entre conferências e a consolidação dos dados, o que garantiu que todo o processo seja realizado, desde então, em tempo real. Segundo o executivo, com a integração do sistema foi possível ainda estabelecer mais qualidade e consistência às informações.

A solução SAP TRM controla atualmente as cerca de 600 operações financeiras e 400 contas correntes da Solví. O sistema gerencia movimentações, pagamento de encargos e tributos, aplicações e transferências, conciliação bancária, dentre outros processos. Atuando no país desde 2006, a Solví mantém operações em mais de 171 cidades de diversos estados brasileiros, além de 16 municípios no Peru e possui uma estrutura com mais de 21 mil empregados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.