Samsung contra-ataca NVidia com processo por violação de patentes

0

A Samsung entrou com uma ação judicial contra a fabricante de placas gráficas de alto desempenho NVidia na última segunda-feira, 10, alegando violação de seis patentes técnicas, incluindo algumas que direcionam a forma como semicondutores armazenam e usam dados, de acordo com o site Business Insider. A companhia também acusa a NVidia de fazer publicidade enganosa ao alegar que seu tablet Shield tem o processador móvel mais rápido do mundo, o Tegra.

O processo movido pela fabricante sul-coreana é na verdade um contra-ataque à ação aberta pela NVidia em setembro, na Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, na qual acusa a Samsung e a rival Qualcomm de violarem patentes que cobrem chips de processamento gráfico (GPU).

"Quando entramos com o processo na ITC, esperávamos ser processados, em resposta. É uma tática previsível", declarou a NVidia em comunicado divulgado na terça-feira, 11. "A ação da Samsung não muda a nossa análise ou a nossa determinação. Nosso processo de patente na ITC está se movendo para a frente e continua a ser um problema muito mais sério para eles", finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.