Bematech faz acordo com C.E.S.A.R para otimizar PDVs

0

A Bematech anunciou nesta segunda-feira, 12, nova parceria com o C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, para desenvolver um projeto que resulte na melhoria do seu sistema de ponto de venda (PDV), como por exemplo, uso simplificado, facilidade para treinamento (devido à alta rotatividade dos funcionários dos estabelecimentos) e integração total com programas de fidelidade e promoções.
O processo de desenvolvimento idealizado pelo C.E.S.A.R envolve quatro fases: estudos e pesquisas, ideação, prototipação e avaliação. Na primeira, serão visitados lojas de uma grande rede de varejo cliente da Bematech para avaliar e entender as necessidades dos usuários finais. Após a definição da solução, que ocorre na segunda etapa, o Centro disponibilizará um protótipo que será utilizado para o teste de usabilidade com o usuário final. Esse aspecto é extremamente importante no projeto, por se tratar de um produto utilizado diariamente e que exige rapidez durante a execução das tarefas.
Aliás, a existência de um laboratório de testes foi um dos diferenciais na escolha do C.E.S.A.R como parceiro novamente, juntamente a sua reconhecida expertise e equipe de profissionais altamente qualificados. A Bematech já contava com dois projetos em andamento com o Centro: o Fiscolink (sistema online para monitorar as impressoras fiscais) e o de microterminais com software embarcado.
O escopo técnico do projeto em questão envolve, ainda, a criação do design do wireframe e implantação da interface gráfica do usuário (compatível com sistemas touch screen e desktop) em Java para o sistema PDV multiplataforma (Windows e Linux) da Bematech.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.