Benner Sistemas lança soluções para departamentos jurídicos

0

A Benner Sistemas, unidade de negócios da Globalweb, especializada em software de gestão empresarial, anuncia o lançamento das soluções “Conciliação de Depósitos Judiciais” e “Cálculos Trabalhistas”, ambas voltadas à otimização de processos de negócios dos departamentos jurídicos das empresas.
A primeira solução permite identificar e classificar os depósitos judiciais cadastrados no sistema jurídico por meio do cruzamento de informações com os banco depositários; e a segunda auxilia na gestão de pedidos de processos trabalhistas, permitindo dimensionar de forma rápida, precisa e segura valores questionados, como horas extras e adicionais. As novas ferramentas foram desenvolvidas para resolver um dos maiores problemas enfrentados atualmente pelas organizações: administrar um grande volume de processos.
“Os departamentos jurídicos corporativos enfrentam hoje o desafio do contencioso de massa e as novas soluções chegam para proporcionar agilidade na execução de processos, gestão preventiva e, sobretudo, redução de custos relacionados à contratação de peritos para arbitragem de valores”, explica Carlos Maffei, diretor de mercados e negócios da Benner Sistemas.
Entre outros benefícios, a solução “Conciliação de Depósito Judicias” estabelece maior controle e assertividade no resgate de depósitos relativos a processos encerrados judicialmente.
A solução Cálculos Trabalhistas” foi desenvolvida para garantir eficiência e agilidade na condução de processos, na liquidação e fundamentação de defesas, além de evitar prejuízo com pagamentos indevidos e servir como subsídio na formulação de acordos e no cumprimento de determinações judiciais.
Conciliação de Depósitos Judiciais – realiza o cruzamento dos depósitos judiciais cadastrados no sistema jurídico de uma empresa com o extrato fornecido pelos Bancos Depositários (Banco do Brasil, Nossa Caixa Nosso Banco e Caixa Econômica Federal). Permite identificar e classificar os depósitos que possuem uma diferença de valores aceitável, divergentes ou zerados, além daqueles que ainda não foram encontrados no sistema ou não foram descriminados no extrato. Com a ferramenta de workflow, agregada, é possível gerar tarefas para as providências dos gestores como, por exemplo, a regularização da informação ou solicitação de levantamento de alvará judicial. Toda tarefa é controlada por prazo e envio de alertas. A solução disponibiliza, ainda, telas de análise de divergência para a devida regularização.
Cálculos Trabalhistas – possibilita calcular os descontos previdenciários e fiscais de acordo com as normas vigentes, assim como as contribuições previdenciárias do reclamante e da reclamada, incidentes sobre os valores apurados no cálculo e de acordo com orientações do INSS. Outros valores como a retenção do imposto de renda, FGTS, multa sobre o FGTS e os juros de mora, também podem ser calculados. Gera também relatórios gerenciais e analíticos para homologação dos cálculos. Pode ser integrada a qualquer sistema de folha de pagamento.
As novas soluções podem ser utilizadas como módulos complementar ao BG (Benner Gestão Jurídica), voltada para o gerenciamento dos processos administrativos e judiciais, ou então integrada a outros sistemas de gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.