Brasil e Estados Unidos ampliam cooperação na área de ciência e tecnologia

0

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Embaixada dos Estados Unidos lançaram nesta segunda-feira, 12, em Brasília, o espaço Esquina da Ciência. O local, instalado na sede do CNPq, é aberto ao público e oferece acesso a livros científicos, revistas, DVDs, bases de dados on-line e software.

Estarão disponíveis ainda estações de trabalho selecionadas para apoiar pesquisas nas áreas de meio ambiente, energia sustentável, saúde, mulheres, ciência e agrociência. Também estão previstas atividades como palestras, videoconferências e exposições. O objetivo, de acordo com o CNPq, é fortalecer a cooperação entre os dois países na área de ciência e tecnologia, além de ofertar suporte de informações para estudantes, cientistas e pesquisadores.

O espaço Esquina da Ciência já existe em sete países da América Latina: Bolívia, Chile, Costa Rica, El Salvador, Equador, Trinidad e Tobago e Uruguai e deve ser expandido para outras cidades brasileiras. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.