Câmara vai investigar supeita de irregularidades na Ceitec

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira, 13, audiência pública para discutir a situação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica (Ceitec), estatal que desenvolve chips para usos específicos, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A sessão foi proposta pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), em razão de uma reportagem publicada em 18 de junho pela revista IstoÉ, segundo a qual “a primeira fábrica de microchips do país já consumiu R$ 300 milhões dos cofres públicos e só produziu suspeitas, mais de um ano depois de concluída".

Segundo a reportagem, o custo das obras do Ceitec foi o dobro do previsto inicialmente. “As obras tiveram 13 aditivos em seis anos e estão na mira do Tribunal de Contas da União (TCU). Uma auditoria identificou várias irregularidades na construção, inclusive superfaturamento de ao menos R$ 15,8 milhões, além de problemas na licitação conduzida pela gestão anterior.

Para falar sobre o assunto, foi convidado o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. O ministro classificou a situação como um escândalo, diz a revista. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.