eWave do Brasil desenvolve solução para setor bancário

0

A eWave do Brasil apresenta uma solução de TI voltada ao setor bancário que irá otimizar o controle de valores. Para que as agências bancárias possam ter o mínimo possível de estoque de numerário, sem que isso signifique gastos altos com logística para recolher e trazer o dinheiro diariamente, a eWave do Brasil desenvolveu um produto específico para essa necessidade, que envolve comunicação segura de dados, armazenamento e otimização das decisões.

A solução é dividida em duas partes. A primeira consiste na integração das informações das agências com a administração central, com comunicação e armazenamento de dados seguros. A segunda, que é dependente da execução da primeira, é a automatização das decisões do armazenamento de numerário nas agências. “Essa parte da solução é um problema matemático de pesquisa operacional que, baseado na previsão estatística da movimentação futura, decide quanto e quando o numerário deve ser levado ou retirado das agências”, explica o CEO da eWave do Brasil, Nimrod Riftin.

O sistema armazena o histórico de saques e depósitos e faz a previsão para os dias seguintes. Com base nessas informações, o modelo matemático encontra um planejamento mais preciso da quantidade de numerário que deve ser entregue ou retirada das agências de forma que atenda os clientes com segurança e minimize todos os custos envolvidos. A solução considera também situações não esperadas e faz configurações de cenários (limites de segurança, simulação de quebra de caixas eletrônicos, etc.).

O sistema realiza o planejamento da logística dos valores da transportadora para as agências, e das agências para o abastecimento dos caixas eletrônicos. A transportada recebe os dados relativos ao planejamento dos suprimentos e recolhimentos. “As agências conseguem controlar o volume de numerário necessário para atender a demanda dos clientes, reduzindo o risco de sinistros, custos operacionais e custos de oportunidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.