iPad lidera intenção de compras para o Natal entre usuários brasileiros de Twitter

0

Neste Natal, entre todos os tablets disponíveis no mercado, o consumidor brasileiro, ou pelo menos aquele que usa Twitter, prefere o iPad da Apple. Um monitoramento feito em novembro no Twitter pela Miti Inteligência encontrou 23 mil mensagens relacionando o iPad ao Natal. Segundo a empresa de análise, 74% das mensagens eram de pessoas que desejam ganhar o produto de presente e outras 26% eram de consumidores afirmando que vão comprá-lo. A título de comparação, o tablet Galaxy Tab, da Samsung, foi mencionado em apenas 4 mil mensagens no mesmo período de monitoramento, das quais 69% eram de desejo e 31% de afirmação de aquisição para o Natal.

Análise

A preferência do brasileiro pelo tablet pela Apple identificada pela pesquisa da Miti Inteligência não causa espanto e pode ser verificada facilmente em conversas com amigos e navegando por fóruns de discussão na Internet. Mas um ponto a ser ressaltado é a distinção entre desejo e compra efetiva. Muita gente deseja o iPad, mas pode acabar comprando outro tablet por duas razões: disponibilidade em estoque e preço. Dificilmente a Apple atenderá a todo o apetite do consumidor brasileiro por iPads este ano, tal como já não consegue fazer em relação ao iPhone. Além disso, o produto da Apple é bem mais caro que opções Android de fabricantes chineses, por exemplo. O IDC prevê que 450 mil tablets serão vendidos no País este ano, contra 100 mil registrados no ano passado. A Apple deve abocanhar boa parte desse volume, mas é certo que haverá sobras para os concorrentes: os mais high end, como o Xoom, da Motorola, e o Galaxy Tab, da Samsung, se aproveitarão da falta de iPads, enquanto os fabricantes chineses venderão graças à diferença de preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.