IPT adota ferramenta GeneXus para agilizar desenvolvimento de sistemas

0

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo  adotou a ferramenta GeneXus para o desenvolvimento de aplicações internas e dar maior velocidade nas tarefas e na melhoria do controle. Segundo o gerente de Tecnologia da Informação do IPT, Newton Brandão, os resultados obtidos com GeneXus foram satisfatórios.

“O sistema para eleição do código de ética, por exemplo, foi desenvolvido em um período pequeno, e atendeu a solicitação. Aproximadamente 400 usuários utilizaram o sistema de eleição, que foi feito por três desenvolvedores”, afirma Newton.

Considerado um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, com equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, o IPT está sempre atento às necessidades dos setores público e privado, provendo soluções e serviços tecnológicos. Antes da adoção do GeneXus, o Instituto não utilizava ferramentas de automação para desenvolvimento.

“Resolvemos adquirir uma ferramenta de desenvolvimento automatizada para obter maior velocidade nos desenvolvimentos e melhorar o controle. Graças ao GeneXus, os programadores podem ser substituídos, caso seja necessário, com facilidade por outros que entendam da ferramenta sem perdas para o desenvolvimento. Escolhemos GeneXus por seu tempo de mercado e por ser geradora de código em .NET e Java”, explica Brandão.

Hoje, o IPT já desenvolveu com GeneXus o sistema de eleição do código de ética e atualmente está criando um sistema interno de protocolo unificado e também um sistema de adiantamento de pagamentos. “A próxima meta é desenvolver sistemas para todos os usuários, que são aproximadamente 1.250”, finaliza.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.