Jabra investe em dispositivos para comunicação unificada

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De olho num mercado estimado de 117 milhões de funcionários trabalhando em escritórios em empresas na América Latina e no crescimento do mercado de comunicação unificada no Brasil, a dinamarquesa Jabra está lançando uma nova categoria de headsets para esse tipo de tecnologia.
Ao mesmo tempo, a empresa que se instalou oficialmente no Brasil há pouco mais de um ano, esta trabalhando para homologar seus dispositivos entre os maiores contact center do país, e espera suas primeiras encomendas de volume em 2012. ‘’Mais de 50% das dez maiores operadores de call center já homologram nossos headsets’’, explica Lars Spaten, gerente geral da Jabra Brasil.
A Jabra é uma empresa com mais de 140 anos no mercado. O Grupo GN Netcom, dono da marca Jabra, fundado 1869, estabeleceu o primeiro sistema de telégrafo entre a Europa e a Ásia, em 1870. Hoje, o grupo tem cerca de 1.100 funcionários, 70 subsidiarias presentes em todo o mundo, para o desenvolvimento, fabricação e comercialização de uma ampla gama de headsets e aparelhos handsfree’’.
O grupo que também uma empresa de audiométrica, faturou mais de US$ 1 bilhão em 2010, dois quais US$ 400 milhões vindos da Jabra, o que representa a marca de mais de 25 milhões de fones de ouvido vendidos mundialmente.


UC – Unified Communications


Pesquisa realizada pela consultoria global Frost & Sullivan, aponta o crescimento de 38,8% em 2011, em relação a 2010, na utilização de vídeo conferência no Brasil, uma tendência mundial que veio para ficar e cresce vertiginosamente. Até 2012, 66% dos funcionários terão o sistema UC de vídeo conferência disponível nos seus computadores.“Hoje estamos com aproximadamente 7,8 milhões de usuários de Comunicação Unificada em todo o mundo”, diz Spaten, que prevê até 2015 um crescimento de 600%, com cerca de 49,5 milhões de usuários.A empresa aposta que com tantos usuários migrando do telefone fixo tradicional para a tecnologia UC, um dos fatores mais importantes para o sucesso e adoção do sistema é a qualidade de áudio e voz, nas duas pontas da conversação, ou seja, a escolha do headset corporativo para os funcionários.


Lançamentos


Jabra lançou em todo o mundo uma nova família de headsets desenvolvidos especificamente para a utilização no sistema UC (Comunicações Unificadas), no dia-a-dia dos profissionais e usuários, durante vídeochamadas, vídeoconferências, ligações por Skype ou outros softwares disponíveis, reuniões virtuais, VoIP e celular. São três opções de headsets de alta tecnologia Jabra UC VOICE criados para usuários com diferentes níveis de utilização e tipos de trabalho.
Criado para reuniões virtuais por vídeochamada e vídeoconferência, o headset Jabra UC Voice 250, de menor custo, pode ser colocado atrás da orelha, com microfone de design arrojado, ideal para quem se conecta do escritório, de casa ou durante as viagens, já que vem com uma bolsa, tipo nécessaire, super prática. O acessório, com sistema plug-and-play USB, conta com um sistema de eliminação de ruídos e seletor de volume e botões programáveis para atender e finalizar chamadas. O preço sugerido é R$ 135,00.A nova família são os primeiros modelos otimizados para o sistema Microsoft´s Office Communicator e Microsoft Lync. Além disso, os headsets Jabra são compatíveis com as melhores marcas do mercado, tais como Avaya e Cisco.

Para recepção de audioconferência, a Jabra lançou também a caixa de som viva voz Jabra Speaker 410, cuja característica “plug and play” permite que o usuário leve somente alguns segundos para se conectar. Conta com uma tecnologia que elimina o som ambiente, melhorando tanto a qualidade de emissão quanto de recepção. O preço sugerido de R$ 390,00.

“Lançamos uma nova categoria de headsets, com ótimo custo benefício”, diz Spaten “A série Jabra UC VOICET é, ao mesmo tempo, robusta e econômica. São acessórios simples e duráveis, com excelente qualidade de áudio, muito acima da média”.

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