MercadoPago inova sistema de pagamentos online

0

O MercadoPago, plataforma de pagamentos online, anuncia o lançamento do LightBox. A ferramenta permite que o cliente efetue o pagamento sem sair da loja virtual onde está realizando a sua compra. Ao clicar em pagar, um “frame” do MercadoPago abre-se automaticamente dentro deste mesmo site solicitando os dados do usuário para concretização do pagamento de forma segura.

“A ferramenta representa uma quebra de paradigmas em relação às plataformas de pagamento hoje disponíveis no Brasil, pois possibilita um enorme avanço na conversão de vendas, ao diminuir a desistência por redirecionamento a outro site no momento do pagamento”, afirma Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago. O desenvolvimento da ferramenta foi realizado pela equipe de tecnologia do MercadoPago, formada por especialistas em finanças, tecnologia e segurança da informação, com ampla experiência no desenvolvimento de serviços financeiros.

O LightBox consiste em um processo de pagamento do MercadoPago que fica 100% embarcado na loja virtual. O funcionamento do LightBox acontece em dois passos: o comprador, ao clicar em pagar na loja virtual, acessa um “frame” do MercadoPago que é aberto automaticamente no mesmo ambiente do comércio eletrônico, no qual insere alguns dados para a concretização do pagamento. O pagamento é finalizado em um único clique. O “frame” se fecha e o usuário continua navegando na loja virtual onde estava originalmente. Ou seja, não há redirecionamento para qualquer outro site para que o pagamento seja efetuado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.