Microsoft se junta à GE para criar joint venture na área de saúde

0

A Microsoft e a General Electric (GE) anunciaram nesta segunda-feira, 12, planos de formar uma joint venture voltada para o desenvolvimento de sistemas na área de saúde. Elas pretendem desenvolver um sistema inteligente para empresas e profissionais da área. De acordo com a nota divulgada pelas empresas, a joint venture irá criar uma nova plataforma e aplicações destinadas a aumentar a rentabilidade de instituições ligadas ao ecossistema de saúde e bem-estar.

Em nota, elas dizem que a ideia foi unir a experiência da Microsoft na criação plataformas e ecossistemas e o histórico da GE em soluções administrativas para a área clínica, como serviços complementares. "Os desafios globais na área de saúde sobre acesso, custo e qualidade de serviço criam um novo foco na entrega de serviços de saúde", afirmou o CEO da GE, Jeffrey R. Immelt. Apesar da atuação global, o foco inicial será a área de infecções e de doenças crônicas nos Estados Unidos.

Haverá contratações nos primeiros cinco anos de atuação, mas as equipes já existentes da GE e da Microsoft irão trabalhar nos projetos iniciais, no primeiro semestre do ano que vem.

Mercado Automotivo

Além disso, a Microsoft também divulgou uma parceria com a montadora japonesa Nissan. Baseado nos software Dynamics CRM e Windows Azure, as empresas vão desenvolver um sistema para concessionárias da marca utilizando ferramentas de colaboração social e gerenciamento de relacionamento com o consumidor (CRM, na sigla em inglês). Elas, porém, não divulgam o valor do contrato.

O projeto será colocado em prática inicialmente no Japão e, aos poucos, será utilizado também em outras regiões estratégias ao redor do mundo. Em nota, a Nissan reforça que quer explorar as ferramentas da Microsoft também como uma plataforma para novas aplicações na rede global da empresa, até na padronização de sua arquitetura em nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.