Pixeon planeja investir em soluções de diagnóstico para Saúde

0

Ampliar o portfólio de produtos, aprimorar tecnologias existentes e criar a base tecnológica das próximas inovações são os planos da catarinense Pixeon, especializada em soluções para diagnóstico médico por imagens, que nesta segunda-feira, 12, anunciou investimento da ordem de R$ de 5 milhões em novos projetos para 2012 e 2013. Maior parte do valor – R$ 3 milhões – é fruto de projetos beneficiados com leis de fomento de órgãos como Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Pioneira no Brasil a desenvolver tecnologia nacional para o setor de diagnóstico médico digital, a empresa tem como principal foco investir na pesquisa e no desenvolvimento de novas soluções para o segmento apostando cada vez mais em parcerias institucionais. "As empresas brasileiras devem aproveitar a qualidade do conhecimento gerado nas universidades brasileiras, tornando-se um canal que direciona o conhecimento da academia ao encontro das necessidades de nossa sociedade. Esse ecossistema (universidade – empresa – sociedade), se bem gerido, é base de agregação de valor para o país, com impacto social direto e consistente", explica o CEO da empresa, Fernando Peixoto.
Entre os novos projetos que serão iniciados no próximo ano, estão: criação de um portal de distribuição de exames e laudos, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia; tecnologias para plataformas móveis e através de equipamentos touchscreen, junto com a empresa Sábia; e projetos direcionados à área de tele ultrassonografia com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
O investimento em novas tecnologias também representa expansão da equipe de desenvolvimento. Por isso, é constante a busca de novos talentos para integrar o grupo de desenvolvedores. Atualmente, o quadro de colaboradores desta área é composto por 16 profissionais. "Para o início de 2012, a previsão é dobrar a equipe para atender a demanda dos novos projetos, manutenção e evolução dos produtos existentes", explica o gerente de P&D, Thiago Rossato.
Especializada em pesquisa e desenvolvimento de soluções para o setor de diagnóstico médico por imagem, a Pixeon atende a hospitais e clínicas de todas as regiões do Brasil – alguns destes estabelecimentos são considerados referência na área de saúde no país. Sediada em Florianópolis (SC) possui mais de 150 bases de PACS instaladas. Com o PACS Aurora é possível digitalizar, armazenar e transmitir imagens geradas em qualquer equipamento de diagnóstico. Composto por diferentes módulos oferece componentes que atuam desde a captação, armazenamento e manipulação de exames, até a interpretação, gestão, compartilhamento, comparação de laudos, reconstrução de imagens em duas ou três dimensões (2D ou 3D), compartilhamento entre computadores de uma mesma rede e pela Internet, além de gerenciador de gravação em CDS e DVDs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.