Senai SC investe na atualização tecnológica dos laboratórios de informática

0

Para garantir a atualidade tecnológica de seu corpo docente e seus laboratórios de informática, o Senai Santa Catarina firmou contrato por meio de licitação com a ENG DTP & Multimídia para a aquisição de licenças dos pacotes Adobe Web Premium (suíte que inclui as tecnologias  Flash, Dreanweaver, Fireworks e Photoshop) para atualizar as versões anteriores já instaladas nos laboratórios existentes e também para a instalação de novos laboratórios.

Como integrante do Sistema Indústria, formado pela CNI, Sesi e IEL, o Senai Santa Catarina tem como função apoiar a  formação de profissionais no nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece capacitação de aprendizes e formação profissional inicial e continuada.

Antônio José Carradore, diretor de Educação e Tecnologia do Senai/SC, comenta que “ter professores preparados para oferecer o que há de mais atual em soluções tecnológicas aos alunos vai ao encontro desse objetivo. Com este programa de parceria tecnológica da ENG para instituições de ensino todos ganham, o aluno ganha com a obtenção de conhecimentos nas últimas versões dos softwares e com o treinamento de alta performance e o Senai com a capacitação de nossos docentes nos treinamentos oficiais Adobe”.

Carradore dá um exemplo da importância de se oferecer ensino de qualidade citando a Olimpíada do Conhecimento, criada pelo Senai para realizar a melhoria contínua dos processos de educação profissional e propiciar intercâmbio de experiências, além de definir os representantes brasileiros que participam do WorldSkills, torneio mundial de profissões. A Olimpíada possui etapas estaduais e nacional, nas quais os alunos precisam realizar tarefas baseadas na realidade das empresas, mas com alto nível de qualidade e eficiência. “A competição também serve para melhorar continuamente o ensino oferecido pelo Senai, além de inspirar jovens a seguir na carreira industrial. Em 2011, Natã Barbosa, aluno do Senai em Joinville (maior cidade de Santa Catarina), foi o primeiro catarinense a conquistar o ouro no WorldSkills Competition”, conta o diretor.

Álvaro Venegas, diretor da ENG, explica que o contrato com o Senai/SC atende às diretrizes do Programa de Parceria Tecnológica criado pela ENG para universidades e instituições de ensino com o objetivo de contemplar a capacitação e atualização tecnológica de professores e para quem adquire as licenças de software por intermédio da ENG. “Não adianta a instituição adquirir as últimas versões dos softwares se não souber tirar proveito do que a ferramenta tem a oferecer de novo, então oferecemos treinamento para que os professores possam extrair o que a ferramenta tem de melhor e transferir isso aos alunos, preparando-os adequadamente para o mercado de trabalho”, ressalta o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.