Sistema RuB Express é implantado nos Supermercados São Roque

0

Com a reposição manual, podem ocorrer falhas e, se tratando de super e hipermercados, é mais difícil fazer o gerenciamento das prateleiras. Atentos às necessidades do consumidor, do estabelecimento e do fabricante, a Rede São Roque de Supermercados firmou parceria com a G.I.C e, agora, gerencia o piso de loja através do sistema RuB Express.

A Rede São Roque de Supermercados é composta por 15 estabelecimentos que suprem nove municípios do interior paulista. Desde setembro, três unidades da rede, em São Roque, Mairinque e Tatuí, estão testando o sistema RuB Express, que já tem apresentado bons resultados, segundo o gerente de tecnologia de informação da rede, Tony Godinho: “já percebi pontos de melhoria com a implantação do sistema na loja e, com certeza, em breve, os funcionários vão perceber também”. Seguindo por esse caminho, ao final do período do projeto piloto, todas as unidades da rede passarão a utilizar a solução.

Com o RuB Express, os Supermercados São Roque terão maior organização. Em quase três meses de uso do sistema, segundo Godinho, “foi possível perceber os pontos a serem melhorados e, por isso, foi feito uma manutenção no cadastro no Centro de Distribuição (CD); também foram revistos os produtos em linha; e, ao fazer uma auditoria de presença, percebeu-se que o maior motivo da ruptura era o problema de espaço nas gôndolas”. O executivo ressalta que em setembro o percentual de ruptura diminuiu em torno de 3 a 5%, isso apenas no primeiro mês de ação do sistema.

Segundo o gerente de T.I., foi possível detectar problemas logísticos na cadeia de distribuição, já que parte da mercadoria que deveria estar no estoque da loja estava no centro de distribuição; com relação à auditoria de preço, nas unidades implantadas houve melhora na impressão das etiquetas pela facilidade em imprimir por meio do CA50 (aparelho móbile utilizado pelo RuB Express).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.