Totvs estrutura programa de intercâmbio para seus profissionais

0

A Totvs vem, há algum tempo, concentrando seus esforços em processos de internacionalização e em mudanças estruturais e comportamentais, visando se tornar uma referência global. Parte desta reestruturação é o programa de Intercâmbio, iniciado este ano, e que envolve as unidades do Brasil, México e Argentina.

Neste primeiro programa de intercâmbio foram selecionados oito profissionais da companhia, entre técnicos, assistentes e analistas que ficarão cerca de 60 dias atuando nas unidades internacionais. Os participantes podem também se matricular em cursos, desde que estes tenham início e término no período do intercâmbio e que seja aprovado pela empresa.
O programa tem o objetivo de proporcionar aos funcionários o desenvolvimento por meio da imersão e do conhecimento em outras nações, eliminando qualquer barreira cultural. No entanto, a aprendizagem não se limita no entendimento de diferentes hábitos, mas também em questões estritamente profissionais como trocar experiências, agregar um conhecimento mais amplo da empresa, desenvolver uma visibilidade sistêmica, enxergar o mercado de atuação por outro ângulo e entender como funciona o alinhamento com as equipes Totvs dos outros países.

Para participar do processo de seleção os candidatos às vagas devem ter, no mínimo, dois anos de casa, nível avançado nos idiomas inglês e espanhol (brasileiros), inglês e português (argentinos e mexicanos), ensino superior completo, passaporte em dia, não participar do programa de subsídio acadêmico e idiomas no semestre de realização do intercâmbio e alinhamento prévio com o gestor da área.

Além disso, o candidato terá que apresentar uma sugestão de plano de atividades, descrevendo o que poderá fazer na unidade internacional, podendo ser a implantação de um novo processo ou replicação de um trabalho que deu certo em sua unidade.

No retorno, o intercambista apresentará as atividades executadas no país de destino e falará de suas experiências de trabalho e cultura. Durante a viagem, eles postarão na nova rede corporativa da Totvs, by You, depoimentos diários sobre o dia a dia, aprendizado, desafios e conquistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.