Zacarias Veículos obtém ROI na primeira análise com solução de BI

0

Antecipar-se aos concorrentes e entender as inúmeras variáveis que regem o andamento do mercado são formas seguras de medir a efetividade de sua operação e, mais precisamente, buscar melhores resultados para os negócios.
Para atingir essa realidade, a Zacarias Veículos, concessionária paranaense especializada em revendas de veículos da marca General Motors, adotou a solução de Business Intelligence da Targit em suas lojas. O escopo do projeto foi definido por ordem de necessidade, e a melhora do desempenho dos negócios na operação da rede de 14 concessionárias foi o primeiro da lista.
Dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) apontam que a venda de veículos até o mês de outubro desse ano supera em 5,64% o volume do mesmo período de 2010. Segundo Kleber Ravaneda, diretor financeiro da rede Zacarias, devido à ascensão do mercado automobilístico a solução da Targit veio em um bom momento para apoiar o crescimento da companhia.
“Antes do BI da Targit, cada gerente buscava dados de forma individual e reunia informações de trabalho em controles pessoais como planilhas ou anotações em papel, o que ocasionava falta de informações centralizadas e diferentes dados sobre a empresa”, pontua Ravaneda.
O BI da Targit surpreendeu os executivos da Zacarias, pois a empresa conseguiu alcançar o retorno integral do investimento logo na primeira análise. “A partir do primeiro diagnóstico foi possível identificar oportunidades de melhorias no nosso negócio. Além disso, o fato da equipe da Zacarias ter sido motivada ao observar que o acesso rápido aos dados assertivos é o resultado de informações compartilhadas por eles é outro ponto favorável ao negócio. Colaboradores de diversas áreas da empresa entenderam a importância do compartilhamento de suas informações, o que resulta a inteligência diferenciada do negócio extraído por meio da ferramenta de BI”, complementa Ravaneda.
A rapidez sentida no retorno do investimento também foi conseqüência do projeto. Todo o planejamento e definição de escopo, assim como o estudo de viabilidade, aspectos comerciais e técnicos e a aderência às necessidades da Zacarias foram discutidos entre a rede de concessionárias e a Targit, o que possibilitou uma implementação sem margem de erro e, consequentemente, mais rapidez no uso efetivo da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.