Google encerra serviço de compras na China

0

O Google encerrou o serviço de compras Google Shopping na China. Este é o segundo produto que a empresa põe fim em menos de dois meses por não conseguir competir com o Baidu, buscador chinês mais utilizado na internet, além da eTao, do grupo Alibaba. Em nota no blog da empresa naquele país, o Google diz que a razão do cancelamento do serviço foi a otimização de recursos chineses.

“A intenção original desse produto era aproximar consumidores, varejistas e comerciantes. O impacto do produto, entretanto, não alcançou nossas expectativas”, justificou a companhia. “No futuro, iremos concentrar o foco em publicidade móvel em aplicativos em conjunto com a AdMob, campanhas em dispositivos móveis e desktops e buscas orientadas de publicidade online”, disse a companhia.

Analistas ouvidos pelo blog de tecnologia TechCrunch disseram que a China representa um enorme mercado para empresas de todo o mundo devido ao alto número de usuários de internet no país. O problema é que ele é dominado por empresas locais, com maior conhecimento da dinâmica de atuação. Em outubro, o Google fechou o serviço de busca por músicas novamente por sucumbir ao Baidu, que possui um acordo de licenciamento com a One-Stop China, joint venture das gravadoras Universal, Warner e Sony BMG no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.