Kaspersky Lab lança novas versões de software

0

A Kaspersky Lab lança novos produtos para o consumidor final: o pacote de segurança premium Kaspersky Internet Security 2013 e a solução de proteção essencial Kaspersky Antivírus 2013. Eles têm em comum as interfaces fáceis de usar e as recentes tecnologias de segurança de aplicativos potencialmente vulneráveis, chamada de Prevenção Automática contra Explorações. Os usuários da nova versão do Kaspersky Internet Security também terão a proteção reforçada para compras online e transações via Internet Banking, graças ao recurso Safe Money.

A tecnologia de Prevenção Automática contra Explorações foi projetada para bloquear as ameaças mais sofisticadas do mundo: as que exploram vulnerabilidades em softwares populares. Os ataques usando exploit se tornaram a arma preferida dos criminosos virtuais para realizar ataques conhecidos como ‘drive by download’, em que um usuário é infectado apenas por visitar uma determinada página da web.

Além de proteger os usuários desse tipo de golpe, a ferramenta também bloqueia os ataques que exploram as chamadas vulnerabilidades de “dia-zero”, que são as mais perigosas, pois infectam o sistema usando falhas de segurança desconhecidas ou sem correções. Com base na vasta experiência da Kaspersky Lab, a Prevenção Automática contra Explorações reconhece atividades não autorizadas de um exploit sem bloquear a operação normal de um programa possivelmente vulnerável, como seu navegador da Web, visualizador de documentos, etc.

Já a tecnologia Safe Money consiste em um conjunto de proteção para lidar com o dinheiro real no mundo virtual. Essas atividades podem incluir compras online, transações com sistemas de pagamento eletrônico ou acesso a contas bancárias pelo computador. Esse novo recurso oferece proteção avançada, como ativação automática do modo de “Navegação Segura” quando um site de banco ou de meio de pagamento é acessado, isolando a operação em um ambiente totalmente protegido de outras atividades para evitar o monitoramento ou espionagem por parte de terceiros. O Safe Money verifica ainda a autenticidade do próprio site de pagamento para garantir que ele não seja falso e também avalia o status de segurança do computador, advertindo o usuário sobre qualquer ameaça importante que devem ser neutralizadas antes que o pagamento seja efetuado.

Segundo Eugene Kaspersky, CEO e cofundador da Kaspersky Lab, os novos produtos da empresa para usuários domésticos foram desenvolvidas considerando as necessidades e as ameaças que eles enfrentam. “Sabendo que 95% dos malwares criados no Brasil são criados para roubar dados financeiros e a perda dessas informações e de dinheiro são os riscos que mais preocupam os internautas, desenvolvemos um amplo conjunto de tecnologias de proteção para cuidar disso. O Kaspersky Internet Security 2013 está melhor do que qualquer outra versão no que diz respeito à segurança das informações durante as atividades online. Com sua abordagem híbrida e as ferramentas de Safe Money e o Prevenção Automática contra Explorações, a solução premium oferece um sistema de segurança mais eficiente e mais fácil de configurar e usar”, conclui Kaspersky.

Novos recursos

As soluções Kaspersky Internet Security 2013 e Kaspersky Antivírus 2013 compartilham o mesmo mecanismo antivírus, que foi aprimorado e apresenta melhor detecção de todos os tipos de programas maliciosos. Até mesmo as amostras mais complexas, por meio de métodos específicos para melhorar o combate a ameaças complicadas e direcionadas, neutralizando, por exemplo, as tentativas de inserir código malicioso nos processos essenciais do sistema. Ao mesmo tempo, os novos produtos fornecem atualizações do banco de dados menores e mais rápidas, pois parte delas são transferidas para a proteção em nuvem.

O Teclado Virtual, criado para proteger os dados mais confidenciais contra keyloggers, está integrado com o modo Safe Money e foi reforçado ainda pela tecnologia Teclado Seguro, que utiliza um driver de teclado especial para impedir o malware de registrar o que foi digitado no teclado. Para proteger ainda mais os usuários contra sites falsos, os dois produtos receberam também um novo módulo antiphishing com atualizações automáticas e detecção heurística avançada de páginas que tentam roubar senhas e outros dados valiosos. O Kaspersky Internet Security 2013 apresenta ainda um novo mecanismo antispam, que oferece detecção mais confiável de mensagens indesejadas em contas de e-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.