A NTT Data Brasil, braço de tecnologia da operadora japonesa de telecomunicações NTT, anunciou nesta quarta-feira, 12, o início das operações da fábrica de software em Curitiba, no Paraná, como parte de sua estratégia para expansão no mercado local. A unidade vai atender às empresas da região e terá também um escritório com cerca de 200 funcionários. O valor do investimento na planta idustrial não foi divulgado.
A companhia também possui escritórios e outras fábricas em São Paulo e no Rio de Janeiro, e espera dobrar o número empregados no país em até dois anos, que atualmente totaliza 800 funcionários, além de aumentar a receita acima da média do mercado. “O Brasil, cada vez mais, vem se tornando um país-alvo para empresas e investidores. Dessa forma, para nós é essencial estarmos bem estruturados, próximos aos principais pólos tecnológicos e econômicos do país. A fábrica em Curitiba e nossa atuação em outras importantes regiões visa atender da melhor forma nossos clientes”, declarou o CEO da NTT Data no Brasil, Angelo Mazzocchi.
A empresa conta mais de 57 mil empregados em 36 países e chegou ao Brasil por meio da aquisição do grupo Value Team, especializado em consultoria e serviços na área de tecnologia da informação. Suas principais verticais de negócios são as áreas financeira, de manufatura e telecomunicações, sendo que esta última representa 50% do faturamento local.