Executivos de tecnologia investem US$ 1 bilhão em fundo de energia limpa

0

Os executivos  Bill Gates (Microsoft), Jeff Bezos (Amazon)  e um consórcio de investidores de alto nível, estão apoiando um novo fundo de risco de US$ 1 bilhão, que vai investir em tecnologia de energia limpa. Chama-se Breakthrough Energy Ventures (BEV), que tem um enfoque amplo. "Tudo o que leva a energia barata, limpa e confiável estamos abertos", disse Gates.

Juntamente com  o co-fundador da Microsoft que virou filantropo e o CEO da Amazon, há uma grande número de investidores e líderes da indústria, como Richard Branson, da Virgin; Ray Dalio, da Bridgewater Associate; John Doerr, da Kleiner Perkins; Reid Hoffman, co-fundador do LinkedIn; Vinod Khosla, da Khosla Ventures; Jack Ma, presidente do Alibaba; Dustin Moskovitz, co-fundador do Facebook e o CEO da Softbank, Masayoshi Son.

O BEV é dedicado a investir em tecnologias de energia limpa e verde, para tentar combater a ameaça da mudança climática e avançar a humanidade para fontes de energia renováveis.

Em novembro de 2015, Gates e outros líderes de tecnologia, incluindo o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg lançaram uma coligação para o avanço da energia de avanço, que reuniu mais de 25 investidores. O lançamento do BEV é o próximo passo em tomar medidas para tentar enfrentar a mudança climática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.