Ford e Alibaba firmam parceria para transformar experiência de compra na China

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A Ford e o Alibaba Group, maior empresa de comércio eletrônico da China, firmaram uma parceria estratégica para desenvolver novas experiências de varejo e soluções de mobilidade sustentável para os consumidores. Jim Hackett, presidente da Ford mundial, e Daniel Zhang, presidente do Grupo Alibaba, participaram do evento em Hangzhou, na China, onde participaram Jason Luo, presidente da Ford China, e Simon Hu, vice-presidente do Alibaba, assinar a carta de intenções.

Jason Luo e Simon Hu assinam o acordo de intenções entre a Ford e o Alibaba Group, na presença de Jim Hackett e Daniel Zhang (ao fundo)

Dentro do acordo de três anos, as empresas vão atuar conjuntamente em áreas que estão redefinindo a indústria automotiva na China e em todo o mundo. A Ford vai trabalhar em parceria com quatro unidades de negócios do Alibaba: Aliás (sistemas operacionais), Alibaba Cloud (computação em nuvem), Alimama (marketing digital) e Tmall (varejo on-line), explorando várias áreas, como serviços de mobilidade, conectividade, computação em nuvem, inteligência artificial e marketing digital.

"A China é um dos maiores e mais dinâmicos mercados digitais do mundo, crescendo com a inovação e a rápida convergência das experiências on-line e off-line dos consumidores. Trabalhar em parceria com empresas líderes de tecnologia faz parte da nossa visão de criar veículos inteligentes para um mundo inteligente e revolucionar as experiências de mobilidade", disse Jim Hackett, presidente da Ford mundial.

 

"Estamos empolgados em trabalhar junto com a Ford para redefinir a jornada e a experiência do consumidor de automóveis", disse Daniel Zhang, presidente do Alibaba Group. "Nossa tecnologia e plataforma baseadas em dados vão expandir a definição da propriedade de automóveis e ajudar a criar novos meios de transporte para um estilo de vida inteligente."

Na primeira fase, a Ford e o Alibaba vão realizar um estudo piloto sobre soluções digitais e novas oportunidades de varejo em várias etapas do ciclo de propriedade automotiva, desde pré-venda e test-drive até opções de locação.

Aproveitando as áreas de especialização das duas empresas, ambas estão estudando como a tecnologia de mobilidade pode redefinir o marketing de varejo on-line, as estratégias de distribuição, a conectividade em nuvem e os serviços de infotenimento.

O Alibaba vai se beneficiar da experiência da Ford em operações globais complexas, com mais de 100 anos de tradição no desenvolvimento, fabricação e venda de veículos em âmbito mundial e grande experiência no fornecimento de serviços ??através da sua rede global de distribuidores. Já a Ford poderá aproveitar o amplo leque de recursos do Alibaba, incluindo novos serviços de varejo, soluções da Internet das Coisas, computação em nuvem e tecnologias de dados para transformar a propriedade dos veículos na nova era do varejo.

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