Christian Gebara assume presidência da Vivo

0

Com mais de oito anos liderando as operações da marca Vivo no Brasil e quatro na Telefónica, em Madri, Christian Gebara irá assumir no dia primeiro de janeiro a presidência da Vivo no Brasil.

Eduardo Navarro continua na presidência do conselho da Telefônica Brasil e será Global Director for Comms, Brand, Public Affairs & Sustainability, reportando-se ao Chairman e CEO do Grupo, Jose Maria Alvarez-Pallete. Eduardo seguirá apoiando a Vivo em temas institucionais e regulatórios.

Para Jose Maria Alvarez-Pallete, a longa experiência e o profundo conhecimento da empresa – onde trabalhou em quase todos os lugares e negócios – faz de Eduardo Navarro o executivo certo para integrar e impulsionar o novo programa global da companhia para construir os próximos passos da Telefónica e do setor de telecomunicações. Eduardo colocou a Vivo em lugar de destaque entre as empresas mais inovadoras do Brasil e elevou substancialmente a rentabilidade da companhia, atingindo margem EBITDA acumulada de 35% até setembro de 2018, enquanto manteve alto crescimento do lucro líquido e fluxo de caixa operacional, que cresceram  139% e 42%, respectivamente, nos nove primeiros meses do ano. Foi ainda responsável por aumentar os investimentos em novas tecnologias, principalmente em FTTH e 4G+, anunciando Capex de R$26,5 bilhões para o período entre 2018 e 2020. "Temos certeza que Christian Gebara irá realizar um excelente trabalho como CEO da nossa operação no Brasil, seguindo a sua trajetória de sucesso construída ao longo dos últimos anos", diz o executivo.

"Começo uma nova etapa na Vivo, em um momento único em nossa sociedade. Iremos transformar, ainda mais, a vida das pessoas e das empresas por meio da conexão e das novas oportunidades que ela traz. Neste cenário, estou confiante de que a digitalização do nosso país terá máxima relevância", diz Christian Gebara.

"Fiquei honrado com o convite do nosso presidente mundial, Jose Maria Alvarez- Pallete, para assumir uma função estratégica no grupo e apoiá-lo na construção de uma empresa ainda mais simples, mais digital e totalmente voltada para as pessoas. Sinto que deixo o Brasil com a missão cumprida e fico feliz em passar o bastão ao Christian Gebara, profissional e líder que admiro e que possui profundo conhecimento da empresa, não só no Brasil como na Espanha", diz Eduardo Navarro. "Trabalhamos lado a lado nesses últimos anos e Christian é o executivo certo para dar continuidade ao crescimento e a transformação digital e cultural que vivemos na Vivo", completa Navarro.

Perfil

Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (São Paulo), em 1994 e com MBA pela Graduate School of Business – Stanford University em 2000. Ingressou na Telefónica em junho de 2006 como Diretor da área de Qualidade e Processos – Telefónica Espanha.  Em 2008 assumiu, na TISA, a posição de Diretor na área de Estratégia e Regulação. Sua experiência anterior inclui Citibank, Banco ABC Roma em São Paulo, JP Morgan Chase em Nova York e McKinsey & Company na Espanha.

Em 2011, com a integração que deu origem à Telefônica-Vivo, assumiu a Vice-Presidência de Estratégia e Novos Negócios e um ano após (2012) a Vice-Presidência de Negócio Móvel. Em janeiro de 2015, pós fusão com GVT assumiu a posição de CRO (Chief Revenue Officer) e, após isso, a de COO, responsável por todas as áreas de negócio (B2C, B2B e Atacado), áreas operativas (Redes, TI e Atendimento ao Cliente) e áreas de Inovação e Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.