Siemens PLM expande área automotiva para atender crescente demanda do mercado nacional

0

Com a retomada econômica e mais indícios de estabilidade na indústria nacional, a Siemens PLM anuncia a criação de uma nova área de negócios em sua operação no Brasil com foco no setor automotivo. Rogério Albuquerque assume o novo cargo de diretor de vendas para os setores automotivo, bens de consumo e varejo.

O objetivo é dar mais vazão às iniciativas e aos projetos na área, bem como conduzir e auxiliar a indústria automobilística nacional na jornada da digitalização, indústria 4.0 e Rota 2030.

Há 13 anos na Siemens, Albuquerque tem ajudado líderes de negócios a conduzir com segurança e rapidez a digitalização, que transforma dados em informações de valor para os negócios de seus clientes.

"As soluções da Siemens são usadas por 29 das 30 principais empresas do setor automotivo do mundo. Como diretor de vendas, Rogério Albuquerque terá como principais desafios prover suporte e visão estratégica para que todo o segmento automotivo brasileiro seja mais eficiente e mais digitalizado. Seu novo desafio será focado na indústria automotiva e CPG para garantir o sucesso na jornada da transformação digital no Brasil", pontua Allyson Faria, diretor de marketing para a América Latina da Siemens PLM.

Perspectivas para 2019

Segundo Faria, em um cenário macro, a Siemens está aguardando a formação do novo governo para ter melhor direcionamento da expectativa geral da economia para aceleração do crescimento, com a geração de empregos e do mercado de consumo em 2019.

Entretanto, para o mercado industrial e de infraestrutura, a empresa está bastante otimista. "O empresariado brasileiro já entendeu a necessidade de investimento em soluções de digitalização e da indústria 4.0 e que isso se trata, além de produção local, plataforma de competitividade entre seus pares mundiais.

O ciclo de investimento na indústria, sobretudo nas verticais de óleo e gás, deve acelerar ao longo de 2019 devido à maturação dos investimentos nesse setor, à retomada de crescimento do segmento automotivo e à demanda crescente do exterior", acrescenta Faria.

Ainda sobre as previsões de negócios para o próximo ano, em decorrência da aquisição da norte-americana Mentor Graphics pelo valor de US$ 4,5 bilhões em 2017, a Siemens já ampliou a sua capacidade de produção de software e reforçou o compromisso do mercado de IC (circuito integrado) mundialmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.