Governo de São Paulo cria comitê de combate à pirataria

0

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou nesta sexta-feira (13/1) decreto que institui o Comitê Intersecretarial de Combate à Pirataria. Formado por oito secretarias de estado e presidido pelo governador, o comitê tem o objetivo de estudar e propor medidas de combate a crimes contra a violação aos direitos autorais.

As secretarias envolvidas são: Casa Civil; Justiça e Defesa da Cidadania; Segurança Pública; Fazenda; Emprego e Relações do Trabalho; Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; Cultura; e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O comitê deverá se reunir a cada trimestre para a discutir propostas de políticas estaduais para avaliação e implementação. O grupo ficará responsável pelo mapeamento da pirataria no estado, com levantamentos de setores críticos, principais produtos envolvidos, locais de fabricação (dentro e fora do país), pontos de entrada e rotas de trânsito, principais pontos de distribuição, grupos que atuam no mercado e histórico das providências já adotadas e respectivos resultados, tanto no âmbito estadual quanto federal e municipal.

Ao comitê caberá, por exemplo, a elaboração de propostas para implantação de mecanismos para receber denúncias e para a realização de campanhas educativas de combate à pirataria. E ações como o incentivo e o planejamento de operações de prevenção e repressão a crimes contra a propriedade imaterial, a sugestão de celebração de termos de cooperação e convênios com outros órgãos e entidades e o diálogo permanente com instituições nacionais e internacionais que tratam desse tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.