Segmento de serviços de TI cresce 11% em 2005

0

O segmento de prestação de serviços de TI, que reúne cerca de 4 mil empresas no Brasil e faturam aproximadamente US$ 625 milhões/ano, encerrou 2005 com um crescimento de cerca de 11%, segundo estimativa da Abrat (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação).

O presidente da entidade, Marcos Gomes, diz que mesmo com o ano conturbado no aspecto político, o setor conseguiu crescer, embora menos do que o esperado inicialmente, ao lembrar que a projeção inicial era de um crescimento em torno de 15%. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 10%, o que, segundo a Abrat, deverá ocorrer por conta do aumento na demanda por serviços de VoIP, comunicação sem fio, outsourcing completo e de impressão, gerenciamento de infra-estrutura e help desk.

Gomes observa que, embora 2006 seja um ano eleitoral, o que pode retardar alguns investimentos em TI, principalmente na área pública, esse cenário não deve interferir no desempenho do setor, já que novas tecnologias estão chegando ao mercado em um ritmo muito rápido, o que tem demandado suporte de infra-estrutura de TI.

Segundo Gomes, o lançamento do PC Conectado, programa de inclusão digital do governo federal, e a aprovação da lei que cria o Pólo Tecnológico de São Paulo ? projeto da Prefeitura que dá incentivos fiscais por dez anos para empresas que se instalarem na região do bairro da Luz ? deverão contribuir para aumentar a demanda por serviços no setor de TI neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.