Softex estuda criação de uma agência no Maranhão

0

Representantes da Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) discutiram nesta semana a viabilidade de transformar o Pólo de Software do Maranhão em uma Agência Softex.

Com isso, o complexo ficará apto a receber recursos federais, oriundos dos fundos setoriais correspondentes, e da iniciativa privada internacional para o seu funcionamento. O objetivo, segundo o presidente da Fapema, Sofiane Labidi, é alavancar o desenvolvimento do estado impulsionando a economia e a geração de empregos.

Para o acordo ser firmado, o pólo maranhense terá que passar por algumas mudanças e adequações. ?Tudo passa pelo envolvimento de todos os atores e do interesse da própria região, que já identificamos que existe, e que precisa ser organizado e estruturado para que possa ser efetivado. Creio que no caso do Maranhão, isso está praticamente assegurado?, declarou o coordenador geral da Softex, José Antônio Antonioni.

Para Labidi, o credenciamento do Pólo de Software do Maranhão como um Agente Softex é um selo de qualidade que trará mais visibilidade e credibilidade aos projetos da região. ?Além disso, o pólo ganhará benefícios como o acesso a linhas de crédito, maior facilidade para exportações, e outros. Sem dúvida será um importante mecanismo para o desenvolvimento tecnológico do estado?, avaliou.

Com informações da assessoria de comunicação da Fapema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.