Ericsson adquire empresa italiana de consultoria e integração de sistemas

0

A Ericsson anunciou a aquisição de 100% da Pride Spa, empresa italiana de consultoria e integração de sistemas. Com isso, a fabricante sueca acrescenta mil especialistas nessa área à sua força de trabalho, chegando à marca de 40 mil profissionais dedicados a serviços. Essa é a sexta aquisição da Ericsson nesse segmento desde 2004. As outras cinco foram: a francesa Audilog, em 2004; a sueca Teleca, em julho de 2005; a australiana Tusc, em novembro de 2005; a espanhola HyC, em dezembro de 2007; e a turca Byzitec, em maio de 2009.
A Ericsson não divulgou o valor a ser pago pela aquisição da Pride. O negócio deve ser fechado até o dia 1 de fevereiro e está sujeito a aprovações dos órgãos reguladores locais.
Vale lembrar que o setor de serviços é um dos que mais cresce em receita na Ericsson nos últimos anos, já representando mais de 20% do faturamento da companhia globalmente. Na opinião de analistas e consultores, o foco em serviços é o melhor caminho para os fabricantes europeus e norte-americanos compensarem a perda de mercado para companhias chinesas na área de equipamentos de infraestrutura de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.