Microsoft paralisa venda de algumas versões do Office em loja on-line

0

A Microsoft interrompeu desde segunda-feira, 11, dea venda nos Estados Unidos de algumas versões do Office 2003 e Office 2007 devido a uma disputa de patentes com a empresa canadense i4i. Em razão disso, a empresa retirou do ar da sua loja on-line as referidas versões.
Por meio de um comunicado, a empresa afirmou que está em processo final de adequar os software de acordo com a decisão judicial para recolocá-los no mercado norte-americano, por meio de seus distribuidores. Esse processo está em andamento e será concluído em breve, diz a Microsoft. A companhia afirmou que as mudanças serão imperceptíveis para os consumidores.
A proibição da venda de algumas versões do Office se deve a derrota que sofreu no processo de patentes movido pela i4i. A Microsoft foi condenada a pagar multa de US$ 290 milhões de indenização à empresa canadense, além de ter sido proibida de comercializar qualquer aplicativo que abra extensões .XML,.DOCX ou .DOCM nos Estados Unidos, fato que impede a venda do Word e, por consequência, inibe a venda do Office, já que o processador de texto só é comercializado junto com o pacote.
A decisão contra a Microsoft foi tomada em agosto, mas em novembro a companhia conseguiu derrubar a sanção. Em dezembro, porém, um colegiado de três juízes não aceitou os argumentos da empresa e manteve a decisão inicial, proibindo a companhia de comercializar as versões do Word que infringiam as patentes da i4i a partir da última segunda-feira, 11.
Com o objetivo de reverter novamente a decisão, a Microsoft, no dia 8 de janeiro, entrou com um recurso no tribunal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.