Camex reduz imposto de importação de bens de informática e telecom

0

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a redução do imposto de importação, para 2%, de seis códigos referentes a bens de informática e telecomunicações, na condição de ex-tarifários – mecanismo que reduz temporariamente as alíquotas de itens sem produção nacional vinculados a investimentos produtivos no país. As tarifas anteriores eram de 14%.

A Resolução Camex n°2, com prazo até 31 de dezembro deste ano, foi publicada nesta sexta-feira, 13, no Diário Oficial da União (DOU). A Camex observa que as concessões, aprovadas na última reunião do Comitê Executivo de Gestão da Camex (Gecex), não contemplam todo o universo de produtos abrangidos pelos respectivos códigos da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Os investimentos globais previstos relacionados aos novos ex-tarifários chegam a US$ 1,6 bilhão e os valores relacionados à importação de equipamentos são de US$ 318 milhões. Os produtos serão importados principalmente da Índia (34%), dos Estados Unidos (19%), da Suécia (12%) e da Alemanha (12%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.