Bull anuncia solução de código aberto

0

A Bull acaba de lançar uma solução de código aberto voltada para atender às necessidades de empresas dos setores público e privado. Segundo a empresa, o Open Energy foi desenvolvido com o propósito de oferecer integração de componentes de software open source com sistemas de informação empresariais, permitindo que aproveitem todos os benefícios do código aberto, como padronização, flexibilidade, melhor custo-benefício e controle.

O sistema, conforme a Bull, também oferece serviços customizados, da portabilidade ao desenvolvimento, passando por integração, suporte e treinamento.

Com um enfoque para todas as principais tarefas envolvidas na implementação de soluções de código aberto, os quatro componentes dessa solução são o Open Access, solução que oferece suporte a uma ampla gama de componentes testados e aprovados; o Open Exchange, criado para viabilizar a portabilidade de aplicações de softwares existentes para os softwares aberto; e o Open Service, centros de serviços da Bull para os grandes projetos de desenvolvimento que utilizam tecnologias de sistemas abertos como Java, J2EE e PHP.

O pacote de componentes incorpora, ainda, o Open Enterprise, por meio do qual a fornecedora integra componentes open source a projetos de trabalho colaborativo (workflow, sistemas de e-mail etc.), portais, sistemas de troca de informações (message broker), EAI (Enterprise Application Integration) e ESB (Enterprise Services Bus), assim como oferece uma plataforma de serviços que agrega componentes abertos de acordo com os padrões J2EE.

Os serviços utilizam a experiência das áreas de pesquisa e desenvolvimento (localizadas em Grenoble, Paris e Phoenix/EUA), serviços (localizadas em Bordeaux, Grenoble, Paris, Pequim, São Paulo e Varsóvia) e produção. Como parte de suas ofertas de serviço, a Bull pretende abrir um novo centro de serviços no centro de tecnologia localizado em Grenoble, dedicado exclusivamente a software aberto e a novas tecnologias, ainda neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.