ISS prevê aumento de 15% nas vulnerabilidades neste ano

0

A Internet Security Systems (ISS), fornecedora de soluções de proteção da informação, alerta seus usuários para o crescimento da descoberta de vulnerabilidades neste ano. No ano passado, a equipe de especialistas da empresa, o X-Force, descobriu 5.195 vulnerabilidades, e a expectativa é que este número salte para mais de 6 mil até o fim de dezembro.

Outro perigo iminente é o crescimento do roubo de identidades eletrônicas. Segundo o X-Force, mais de 55 milhões de identidades foram saqueadas em 2005, número deve crescer ainda mais neste ano. ?O usuário deve revelar as suas informações apenas às fontes confiáveis. É preciso atenção redobrada, pois os golpes ficam mais sofisticados a cada dia?, disse o presidente da empresa, Rogério Morais.

Segundo o executivo, para as empresas, é importante a adoção de soluções de segurança preventiva, pois a exposição de dados pessoais e bancários de clientes podem causar danos irreversíveis à imagem e ao negócio das companhias. ?Corporações de outros países já são acionadas judicialmente por este tipo de erro, é preciso ficar atento, pois os hackers brasileiros estão entre os mais preparados do mundo?, finalizou.

O X-Force destaca também que as motivações financeiras serão o principal foco dos hackers em 2006 e que usuários devem ficar atentos para as atualizações de seus sistemas e soluções, pois os ataques têm sido deflagrados muito próximos à descoberta das vulnerabilidades. Por exemplo, o worm Zotob demorou apenas seis dias para ser criado, após o anúncio da falha do Windows Plug and Play, em agosto do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.