UTStarcom testa roaming de VoIP na Brasil Telecom

0

A UTStarcom, fornecedora de soluções e serviços de rede fim a fim baseados em IP, anunciou a realização de testes de roaming de VoIP com a Brasil Telecom. A empresa utiliza a solução Continuity, que oferece aos usuários roaming totalmente integrado entre redes de VoIP em linhas fixas e móveis e é baseada em padrões de arquitetura IMS e desenvolvida na plataforma mSwitch de softswitch da empresa.

?Como uma das operadoras líderes na América Latina e membro importante da Associação de Convergência Fixo-Móvel (Fixed Mobile Convergence Association), a Brasil Telecom está sempre na vanguarda ao oferecer serviços de próxima geração a seus assinantes?, disse Francisco Santiago, vice-presidente de operações da Brasil Telecom.

O vice-presidente de vendas da UTStarcom para Caribe e América Latina, Rene Mendez, diz que a plataforma Continuity é uma solução flexível que pode ser desenvolvida rapidamente com a infra-estrutura existente da Brasil Telecom. ?Com a solução, a Brasil Telecom poderá concorrer com outros provedores de serviço móvel para assinantes GSM, que somam 86,2 milhões de usuários no Brasil.?

O teste, que teve início em fevereiro de 2006 e envolve aproximadamente 50 usuários, é realizado em Brasília (DF), onde fica a sede da Brasil Telecom. ?Esse teste é o primeiro passo em direção ao desenvolvimento comercial da solução Continuity da UTStarcom com um provedor de serviços de primeira linha na América Latina?, afirmou Mendez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.