CVC implanta aplicativos para áreas financeira e de segurança

0

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, acaba de fechar um contrato no valor de R$ 1,2 milhão para a implementação do módulo financeiro do Oracle E-Business Suite e do sistema de gerenciamento de identidade Oracle IDM Suite. Com esse investimento, a operadora pretende melhorar a eficiência de seus processos e ganhar agilidade nas áreas financeira e de segurança.

O objetivo da CVC com os novos sistemas é também facilitar o acesso e a troca de informações entre seus mais de 2,5 mil usuários internos. Além disso, a empresa pretende estreitar o relacionamento com sua rede de parceiros, formada por 3 mil fornecedores e mais de 7 mil agentes de viagens.

A implementação do Oracle Financials teve início em meados de agosto do ano passado e tem conclusão dos primeiros módulos prevista para este trimestre. Para modernizar processos, o sistema anterior adotado por 72 usuários será substituído pelo ERP da Oracle para cadastro de faturas, controle fiscal e de pagamentos, entre outras atividades. O montante de informações envolvidas nesse processo é bastante significativo: em média, a operadora processa 40 mil notas fiscais por mês.

?Pretendemos iniciar o próximo ano fiscal com a solução totalmente integrada aos sistemas administrativo-financeiro e de vendas, todos baseados em banco de dados e servidor de aplicativos Oracle, que utilizamos desde 1998. Nós já trabalhávamos com a tecnologia de ponta dos produtos Oracle e, agora, vamos estender esse padrão?, afirma Marcos Fábio Faria, diretor de informática da CVC.

?Ao optar pelos aplicativos Oracle, a CVC, que já tinha todos os seus sistemas de back-office e reservas baseados em Oracle, dá um passo importante para ter todas as suas informações disponíveis, em tempo real, por meio de um sistema de gestão integrado?, afirma Silvio Genesini, presidente da Oracle do Brasil. ?A CVC terá um total controle de seus processos e também a adoção de boas práticas de governança corporativa?, afirma.

Além dos 2,5 mil funcionários diretos da CVC, o sistema financeiro vai beneficiar também os mais de 3 mil fornecedores da operadora que estarão integrados ao novo modelo. Todos eles conseguirão acessar on-line suas vendas para a empresa além do status de cada pagamento a ser realizado. ?Nossa expectativa é aumentar sensivelmente a produtividade em uma estrutura que vai nos auxiliar nesse processo?, aponta Faria.

Outra solução Oracle que a CVC utilizará é o IDM Suite para gerenciamento de identidades. A suíte possibilitará o recurso de single sign on, ou seja, o usuário passa a contar com um único login para acessar e-mails, sistemas e rede de qualquer lugar do país ou do mundo.

A Triscal é a responsável pela implementação do projeto na CVC. A companhia integrará ao Oracle E-Business Suite um módulo de livro fiscal da Mastersaf e o de tesouraria da Gesplan. ?A CVC tem crescido muito nos últimos anos e, justamente pelo seu desempenho, houve a necessidade de implementar um sistema que proporcionasse o ambiente ideal para garantir o seu avanço?, afirma Fábio Horta, gerente comercial da Triscal.

A operadora começou a estruturar seus portais de relacionamento com seus mais de 7 mil agentes de viagem dentro do conceito de arquitetura orientada a serviços (SOA). Hoje, os produtos da CVC são vendidos pelo Portal do Agente que, no futuro, permitirá pagamentos on-line. A nova arquitetura, também baseada em banco de dados Oracle, garantirá rapidez do desenvolvimento e de novas aplicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.