Inpe realiza encontro sobre sensoriamento remoto por satélite

0

O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) promove o 4º Encontro com Usuários de Imagens de Satélites de Sensoriamente Remoto, destinado a profissionais e empresas ligados ao uso e à comercialização de produtos utilizados em sensoriamente remoto por satélites.

O evento será realizado no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MT), em Petrópolis (RJ), entre os dias 24 e 26 de maio. O objetivo é apresentar os produtos desenvolvidos pela Divisão de Geração de Imagens e suas aplicações, e formas de acesso às imagens dos satélites disponíveis no banco de imagens do Inpe.

A programação inclui palestras sobre o a participação brasileira no cenário espacial internacional e sobre as ações e perspectivas para o sensoriamente remoto no Brasil. Haverá também um curso sobre sistemas de processamento e outro sobre as rotinas de uso dos recursos disponíveis pela web ? para se iniciar na área de sensoriamento remoto sem gastar muito. As inscrições para o evento podem ser feitas até este sábado (15/4).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.