Pré-venda do Apple Watch no fim de semana atinge cerca de 1 milhão de dispositivos

1

As encomendas do Apple Watch, cuja pré-venda teve início na sexta-feira, 10, na loja online da Apple, totalizaram cerca de 1 milhão de dispositivos, de acordo com a empresa de pesquisa Slice Intelligence. O relógio inteligente, com preço a partir de US$ 349 nos EUA, foi comprado por 957 mil norte-americanos, que só poderão retirá-lo no dia 24 deste mês, quando começa a ser vendido em nove países (mas não no Brasil).

Os dados da Slice são baseados em um painel de 2 milhões de compradores online. Como esperado, 62% dos consumidores adquiriram o modelo low-end do Apple Watch Sport — mas, curiosamente, cada consumidor comprou, em média, 1,3 relógio. Dos modelos Sport, o relógio com pulseira preta foi esmagadoramente o mais pedido. Sessenta e quatro por cento optaram pelo relógio com pulseira preta, 22% escolheram o modelo com pulseira branca, 6%, azul, e apenas 4%, pulseiras verde ou rosa. Considerando todos os modoles do Apple Watch, o Sport com pulseira preta representou 28% das encomendas, seguido do modelo Milanese, com 25%.

Para efeito de comparação, a Apple vendeu 10 milhões de iPhone 6 e 6 Plus no fim de semana de lançamento, em setembro de 2014. Mas é preciso considerar que o mercado smartwatches ainda está longe de atingir a maturidade.

Uma comparação mais precisa é com outros fabricantes de relógios inteligentes — e aqui a Apple se destaca. Ao longo de todo o ano passado, foram vendidos apenas 720 mil dispositivos com sistema operacional Android. Isso inclui produtos da LG Electronics, Motorola Mobility e Samsung Electronics, de acordo com a revista PC World. Apple conseguiu superar confortavelmente esse número em um único dia. Com informações de agências de notícias internacionais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.