Grupo GFT registra alta de 90% no lucro do primeiro trimestre

0

O grupo GFT, fornecedor de origem alemã de serviços de TI para o setor financeiro, registrou lucro líquido de 1,14 milhão de euros no primeiro trimestre deste ano, cifra 90% maior que os 630 mil euros obtidos no mesmo período do ano passado. A receita da empresa totalizou 55,5 milhões de euros, o que representa uma retração de 3,6% na comparação com os 57,6 milhões de euros apurados entre janeiro e março de 2012. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de 1,86 milhão de euros, um crescimento de 23% na mesma base de comparação.

A área de negócios especializada em soluções, denominada GFT Solutions, respondeu por 32,4 milhões de euros da receita total, alta de 6% em relação aos três primeiros meses de 2012. Já a divisão Emagine, que contrata e oferece especialistas de TI para apoiar empresas em seus projetos de TI, contabilizou a receita de 23,09 milhões de euros, cifra 15% menor que a do ano anterior.

O diretor geral para da GFT Brasil, Marcos Santos, reforça em comunicado que o compromisso da empresa no desenvolvimento do mercado local e na plataforma de exportação de serviços de TI para o EUA e Alemanha refletiu em um primeiro trimestre com crescimento e na abertura de 60 novas vagas de emprego no Brasil. "Estamos seguindo em um forte ritmo crescimento de nosso quadro de colaboradores e esperamos terminar 2013 com mais de 200 funcionários em nossos dois escritórios, que estão localizados em Alphaville e Sorocaba, na região metropolitana e interior de São Paulo, respectivamente."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.