Volume total de faturas eletrônicas deve atingir 20 bilhões

0

Neste ano, cerca de 20 bilhões de contas e faturas devem ser emitidas eletronicamente em todo o mundo, das quais 5,5 bilhões serão enviadas ou arquivadas apenas na Europa. Os dados são de um estudo da Billentis. A companhia também estima redução de custos de 50% a 80% na comparação com os processos impressos. Ou seja, o tempo necessário para recuperar investimentos em processamento de nota fiscal eletrônica são atingidos, em média, em 6 meses. E como cada vez mais clientes esperam faturas eletrônicas de seus fornecedores, são esperadas taxas de crescimento de 20% a 30% para o mercado de nota fiscal eletrônica (NF-e) nos próximos anos.

O Brasil é um dos líderes de mercado, ao lado de Chile e México na América Latina e à frente de países como Estados Unidos e Canadá, considerados em estágio razoável de desenvolvimento de notas fiscais eletrônicas. O setor público puxa as estatísticas, com obrigatoriedades visando impedir a evasão de divisas e sonegação fiscal.

O estudo foi realizado com mais de 15 mil companhias e 10 mil consumidores em todo o mundo. O levantamento completo está disponível no site da Billentis, neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.