IBM renova contrato de serviços de TI com fornecedora de eletricidade por US$ 600 milhões

0

A IBM anunciou nesta terça-feira, 13, que renovou seu contrato de serviços de TI com a NiSource, fornecedora de eletricidade e gás natural com sede em Indiana, nos Estados Unidos, até 2021, adicionando ao escopo da parceria de quase uma década um novo acordo de sete anos para continuar a fornecer uma ampla gama de serviços de TI, incluindo a criação e gestão de um ambiente de computação em nuvem híbrida. O valor da renovação do contrato é de aproximadamente US$ 600 milhões.

Conforme os termos do acordo, a IBM irá ajudar a NiSource na implementação de um modelo híbrido de TI através da SoftLayer, empresa adquirida pela fabricante em junho do ano passado, assim como uma nuvem privada segura, alimentada por uma infraestrutura tradicional. Desta forma, a NiSource oferecerá aos seus clientes maior agilidade para responder rapidamente às mudanças nas demandas de negócio, bem como a capacidade de facilmente adicionar novos recursos, como analytics ou tecnologia móvel, segundo ressalta a IBM, em comunicado.

"A NiSource é um poderoso exemplo de como as empresas hoje estão se voltando para a nuvem como uma alavanca competitiva para seus negócios", disse Philip Guido , gerente geral da IBM Global Technology Services América do Norte. "Adotando a nuvem não só fornece a melhor maneira de integrar os sistemas de TI híbridas, mas permite às empresas avançar com novos caminhos para a inovação e melhorar os serviços através da aplicação de tecnologias", acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.